one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Furnas começa a desmontar torres de energia derrubadas por tempestade no Paraná

Criado em 25/09/14 17h18 e atualizado em 25/09/14 17h46
Por Pedro Peduzzi Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A queda de quatro torres de transmissão de energia elétrica no Paraná, em decorrência da forte ventania que atingiu ontem (24) o estado, não resultou em qualquer perda de carga no Sistema Interligado Nacional, informaram o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a empresa Furnas, responsável pelas torres.

De acordo com Furnas, quatro torres do circuito 3, da Linha de Transmissão Foz do Iguaçu-Ivaiporã (765 kV), foram derrubadas nas proximidades do município de Cafelândia, durante tempestade com fortes rajadas de vento. Em nota, a empresa informou que “o perfeito funcionamento do sistema de proteção de Furnas impediu qualquer interrupção no fornecimento de energia elétrica para o consumidor, bem como forneceu dados necessários à precisa e imediata localização do ponto de falta”.

Os trabalhos de identificação e de desmontagem das torres já foram iniciados. Aproximadamente 140 técnicos estão no local para dar sequência aos trabalhos de recomposição, que devem ser concluídos em até dez dias.

Segundo o ONS, o abastecimento de energia não foi prejudicado em nenhuma localidade. Como é comum nessa época do ano a ocorrência de temporais, há muitas medidas preventivas de segurança que evitam dificuldades para o sistema, após ocorrências como a de ontem. Conforme informou Furnas à Agência Brasil, o problema é que, apesar da expertise para lidar com as características climáticas da região, “ventos atípicos e de intensidade maior do que a comum” têm sido registrados na região ao longo deste ano.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário