one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presídio de Pedrinhas no Maranhão

Imagem:

Compartilhar:

Governo do Maranhão corrige total de fugitivos da penitenciária de Pedrinhas

Criado em 11/09/14 17h17 e atualizado em 11/09/14 18h01
Por Alex Rodrigues Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Dezesseis horas após bandidos lançarem um caminhão contra o muro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), as secretarias estaduais de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e de Segurança Pública corrigiram o número de presos que fugiram da unidade. Foram 36 e não seis, conforme a Sejap divulgou inicialmente.

Todos os fugitivos já foram identificados. Eles estavam em dois blocos do Centro de Detenção Provisória do complexo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, desde as primeiras horas da madrugada de hoje (11) policiais realizam buscas para localizá-los.

Durante a confusão, quatro presos foram feridos e impedidos de fugir. Um quinto detento logo foi recapturado. Além disso, policiais detiveram um dos suspeitos de roubar o caminhão-caçamba usado para derrubar parte do muro do complexo penitenciário.

Maior estabelecimento prisional do Maranhão, Pedrinhas tem sido palco de constantes rebeliões, brigas e assassinatos. Só este ano, pelo menos 15 presos já foram assassinados no interior da unidade. Em 2013, conforme o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foram 60 mortes. Também partiram do interior do complexo ordens para que bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital maranhense e ateassem fogo a ônibus, no início de janeiro deste ano. O episódio resultou na morte da menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário