one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo reúne-se com papiloscopistas mobilizados em Brasília

Criado em 22/09/14 23h08 e atualizado em 22/09/14 23h39
Por Paulo Victor Chagas Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O presidente da Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi), Antônio Maciel, está otimista com as negociações com o governo em favor da sanção do projeto de lei complementar (PLC) que reconhece os papiloscopistas como peritos oficiais - PLC 78/2014. Após se encontrar com representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria-Geral da Presidência (SG-PR), a avaliação do presidente é que o cenário é positivo para que a matéria seja sancionada sem vetos.

Cerca de 120 papiloscopistas da Polícia Federal e de polícias civis de diversos estados ficarão mobilizados em Brasília até quarta-feira, prazo final para a sanção do PLC. “A questão jurídica é que eles vão aguardar agora o parecer. Ficou pendente só isso”, disse.

No final da tarde, os defensores da proposta reuniram-se com membros da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. No Palácio do Planalto, o chefe da assessoria especial da SG, Delcimar Pires Martins, recebeu a demanda e vai encaminhá-la à Casa Civil e ao gabinete da Presidência.

“O fato de a gente ter sido recebidos já é um sinal positivo. Demonstra que a Casa Civil já tem um entendimento e que caminha para resolver esse problema que não é [somente] da nossa categoria. Eu acho que eles sentiram que existe uma necessidade de resolver o problema”, diz Maciel.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário