one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A cidade Rio do Sul é uma da cidades atingidas pela cheia em Santa Catarina

Imagem:

Compartilhar:

INSS antecipa pagamento para municípios catarinenses atingidos

Criado em 02/09/14 11h57 e atualizado em 02/09/14 12h07
Por Portal EBC

Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Águas de Chapecó e Presidente Getúlio (SC) terão o pagamento de benefícios de prestação continuada previdenciária e assistencial antecipado.

Leia mais notícias:

Chuvas afetam 100 municípios de Santa Catarina

As duas cidades tiveram o estado de calamidade pública reconhecido no dia 30 de julho por conta de inundações e enxurradas. O pagamento dos benefícios foi antecipado para o primeiro dia útil de setembro de 2014 e enquanto perdurar a situação de calamidade pública. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Para pedir o adiantamento da renda, o segurado deverá formalizar a opção no próprio banco em que recebe o pagamento. O valor será devolvido em até 36 parcelas mensais, sem atualização monetária ou juros.

A opção pelo adiantamento de uma renda mensal estará disponível durante 60 dias, no período de 30 de setembro a 28 de novembro de 2014. Aqueles que assinarem o termo de opção na agência bancária terão o crédito liberado imediatamente. Já os que o fizerem em um correspondente bancário terão o dinheiro liberado após cinco dias úteis.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário