one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sistema Cantareira

Imagem:

Compartilhar:

Integrantes do MTST se reúnem com diretores da Sabesp

Criado em 25/09/14 18h50 e atualizado em 25/09/14 20h04
Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Nove integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) estão reunidos neste momento com diretores da Sabesp, a companhia de água de São Paulo, para apresentar reivindicações e discutir a crise no abastecimento de água, que atinge todo o estado de São Paulo.

“Queremos ouvir as demandas para que a gente possa analisá-las e dar uma resposta a contento em todas as questões que forem colocadas, desde que existam condições de atendimento que a Sabesp, principalmente em áreas irregulares. [Nestas áreas, a Sabesp] não pode fazer a ligação de água, porque não existem condições legais para isso”, disse Hélio Rubens Figueiredo, assessor da diretoria.

Leia também:
 

MTST protesta contra falta de água em São Paulo

Nível do Cantareira tem nova queda e registra 7,4% da capacidade

Do lado de fora da Sabesp, cerca de 5 mil manifestantes, segundo número dos organizadores e da Polícia Militar, tocam cornetas e gritam contra a falta de água na capital paulista, problema que, segundo eles, afeta principalmente os moradores da periferia.


“Queremos denunciar o problema de racionamento seletivo que acontece em São Paulo. Uma coisa é fazer racionamento. Outra é dizer que não está fazendo e, na periferia, cortar água de noite”, disse Guilherme Boulos, um dos integrantes do movimento. Segundo ele, esta não é a primeira reclamação do movimento quanto ao problema da falta de água. Ele disse que em junho o MTST entregou uma lista à Sabesp citando bairros que enfrentariam problemas com o abastecimento de água. Hoje, disse Boulos, o problema afeta regiões do Jardim Angela, de Itaquera, de Paraisópolis e do Capão Redondo.

O ato, dizem os manifestantes, não é político. Indagado se o MTST modificaria ou ampliaria seus protestos, mais conhecidos pela luta por moradia, Josué Rocha, também integrante da coordenação do MTST, respondeu que o ato é feito hoje porque há falta de água nas periferias. “A reivindicação de condições dignas de moradia também implica ter acesso à água. Água é bem essencial e tem tudo a ver com a questão de moradia. Está se sentindo falta de água nos lugares onde há ocupações [do MTST]”, disse ele.

A Polícia Militar acompanha a manifestação, que teve início por volta das 16h30 de hoje no Largo da Batata, zona oeste da capital, com um grande efetivo formado por cerca de 800 policiais e 140 viaturas. Segundo o coronel da Polícia Militar Glauco Carvalho, o efetivo é necessário para “manter a tranquilidade, manter a paz no local e garantir o direito constitucional deles. Nosso objetivo é manter um movimento o mais pacífico possível”, disse ele. 

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário