one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto da Costa, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, no Senado

Imagem:

Compartilhar:

Janot nega pedido do governo para acessar depoimento de ex-diretor da Petrobras

Criado em 18/09/14 22h04 e atualizado em 18/09/14 22h50
Por André Richter Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou pedido do governo para ter acesso ao depoimento de delação premiada no qual o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa citou nomes de políticos que teriam recebido propina do suposto esquema investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

A decisão foi comunicada hoje (18)  em ofício enviado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No documento, Janot diz que a investigação tramita em segredo de Justiça e os dados não podem ser compartilhados. 

O pedido de acesso foi motivado por uma determinação da presidenta Dilma Rousseff. Dilma pretendia ter acesso a informações oficiais sobre o depoimento para tomar providências em relação a punição de funcionários do governo que fossem citados. O envolvimento de políticos no suposto esquema de propina na Petrobras foi noticiado em reportagem da revista Veja no início deste mês.

Outros órgãos do governo, como a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Petrobras, tentam na Justiça Federal acesso ao depoimento para identificar a presença de funcionários do governo e iniciar investigação própria sobre os supostos ilícitos.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras também fez o pedido de acesso à delação ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela investigação.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário