one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A Polícia Militar informou que nos 5.035 locais de votação haverá a presença de pelo menos um policial militar

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público do Rio quer investigar comandante-geral da Polícia Militar

Criado em 23/09/14 17h54 e atualizado em 23/09/14 18h15
Por Da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) vai pedir à Corregedoria-Geral da União (CGU) uma investigação pelo aumento de patrimônio do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel José Luís Castro Menezes. A Promotoria de Justiça da Auditoria Militar requisitará a instauração de procedimento investigatório e sindicância patrimonial para apurar a denúncia, feita em depoimento por um policial preso na Operação Amigos S.A.

A operação, deflagrada na semana passada, prendeu 25 pessoas, das quais 24 eram policiais militares, denunciados por participarem de esquema de arrecadação de propinas de moradores, do comércio e do transporte irregular em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, área do 14º Batalhão da PM.

O autor da denúncia, cujo nome não foi revelado, disse que todos os batalhões eram obrigados a recolher R$ 15 mil ao Estado Maior da PM. A partir da informação, o MP-RJ pretende que a CGU investigue o comando da PM do Rio e os oficiais ligados ao Estado Maior, podendo incluir investigação aos comandos anteriores da corporação. No depoimento divulgado, o PM fez acordo de delação premiada com a Justiça para ter o direito de responder às acusações em liberdade.

A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa da PM do Rio, mas não obteve retorno até a edição desta matéria.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário