one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministério Público é contra acesso da Petrobras a depoimento de ex-diretor

Criado em 17/09/14 20h18 e atualizado em 18/09/14 08h43
Por André Richter Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público Federal MPF apresentou hoje (17) à Justiça Federal de Curitiba parecer contra o acesso da Petrobras ao depoimento no qual o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa citou nomes de políticos que receberam propina do suposto esquema investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Confira no Portal EBC: Membros da CPMI querem acessar depoimento de Costa

"Caso exista suposta delação, nos termos em que foi noticiado, incumbe ao procurador-geral da República e ao colendo Supremo Tribunal Federal decidir a questão, tanto no tocante ao eventual reconhecimento da existência da suposta colaboração, como em relação ao compartilhamento de seu eventual conteúdo. Assim, manifesta-se pelo indeferimento do pedido”, opinou o MPF.

Em nota divulgada no dia 8 de agosto,  a Petrobras informou que gostaria de ter acesso ao depoimento para fazer investigação própria sobre os supostos desvios. Na ocasião, a estatal declarou ter interesse na conclusão de todas as investigações em curso e salientou que continuará contribuindo para que isso ocorra de forma rápida e eficaz.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário