one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Operação Brasil Integrado realiza prisões em Salvador

Imagem:

Compartilhar:

Operação de combate ao crime prende quase 400 no Nordeste

Criado em 05/09/14 14h59 e atualizado em 05/09/14 15h15
Por Yara Aquino Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Operação Brasil Integrado fez 374 prisões e apreendeu 5,2 toneladas de explosivos, entre os dias 2 e 4 deste mês, nos nove estados do Nordeste. O balanço da operação, que usou a estrutura de segurança instalada para a Copa do Mundo, foi apresentado hoje (5) pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Foram desarticuladas três quadrilhas e apreendidas 1,4 mil munições. O planejamento da ação começou com um mês de antecedência e envolveu efetivo de 9,2 mil homens das polícias civil, militar e federal; da Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e do Exército.

Leia também: UFRJ analisa propostas de presidenciáveis para população negra

O balanço indica que na comparação entre os dias da operação e o mesmo período do ano passado houve, na média geral, queda de 98% nos roubos a bancos, de 32% no roubo de veículos e de 25% nos casos de homicídio doloso.

O ministro da Justiça explicou que a ação no Nordeste cumpre o plano de usar equipamentos e estrutura adquiridos para a Copa do Mundo, como ocorreu com os quatro Centros Integrados de Comando e Controle instalados para o campeonato mundial, em quatro capitais do Nordeste: Fortaleza, Recife, Natal e Salvador.

Cardozo disse a operação foi um teste e deve ocorrer também nas demais regiões. “É nosso objetivo prosseguir no Nordeste e levar esse tipo de operação para outras regiões de maneira que possamos começar a ter regionalmente a criação da estrutura e depois possamos ter também um plano nacional de operações”, disse. 

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário