one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PM do Rio abre inquérito para investigar oficiais da cúpula suspeitos de crimes

Criado em 24/09/14 11h07 e atualizado em 24/09/14 11h49
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

O comando da Polícia Militar (PM) determinou a abertura de um inquérito policial militar (IPM) para investigar o esquema de corrupção que levou à prisão preventiva de 24 policiais militares na Operação Amigos S.A., no último dia 15. Eles são investigados por cobrança de propina a comerciantes, empresários e ambulantes em Bangu, na zona oeste do Rio. Segundo a PM, a corporação vai convocar os comandantes e representantes do Estado-Maior para prestarem esclarecimentos. 

Leia também: 

Operação apreende mais de R$ 300 mil nas casas de policiais militares no Rio

PM do Rio substitui coronel preso por cobrar propina

De acordo com a PM, o comandante-geral da Polícia Militar, José Luís Castro Menezes, informou que, caso seja instaurada a sindicância patrimonial, está totalmente à disposição para apresentar todos os documentos necessários para esclarecimento de qualquer dúvida. Segundo a PM, as investigações terão o total apoio do atual comando, inclusive se o encarregado do IPM considerar necessário que seja feita a convocação de militares da ativa ou da reserva que sejam mencionados nas denúncias.

Entre os policiais presos está o coronel Alexandre Fontenelle Ribeiro de Oliveira, que era chefe do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar também responsável pelos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Choque e de Ações com Cães. Fontenelle era considerado um dos mais importantes oficiais na hierarquia da Polícia Militar. Ele foi substituído no dia seguinte à prisão.

O Ministério Público (MP) do Estado do Rio de Janeiro informou que vai pedir à Corregedoria da Polícia Militar (PM) para fazer uma avaliação patrimonial dos bens do coronel Fontenelle. O MP também vai pedir à Corregedoria-Geral Unificada da Secretária Estadual de Segurança Pública uma investigação pelo aumento de patrimônio do comandante-geral da PM do Rio, coronel José Luís Castro Menezes. Segundo o Ministério Público, o pedido vale para todos os presos na operação Amigos S.A.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário