one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia do Rio desarticula bando do crime em Niterói e São Gonçalo

Criado em 25/09/14 22h41 e atualizado em 25/09/14 23h25
Por Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Policiais de 11 delegacias de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, desencadearam hoje (25) uma operação para cumprir 20 mandados de prisão, expedidos pela Justiça, contra pessoas envolvidas com roubos de veículos e tráfico de drogas. A Operação Caçador prendeu cinco homens - um deles foi baleado -, recuperou quatro motos e um veículo, além de confiscar drogas, dinheiro e um rádio comunicador. A ação teve apoio de três blindados e um helicóptero Águia, e foi concentrada nas comunidades da Igreja, Igrejinha, Grota Viradouro e do Souza.

Segundo a Polícia Civil, três mandados de prisão foram cumpridos contra Leandro Alves Plácido, João Victor dos Santos Marcílio e Caio Pereira Chaves. Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante: Luis Carlos do Nascimento Silva estava com cocaína, crack, um carregador de pistola 9 mm de 30 tiros e um rádio comunicador; e Douglas Wellington da Silva, conhecido como Nego Dama, também portava um carregador de pistola 9 mm, um rádio comunicador, seis munições deflagradas e dois pinos de cocaina.

Em troca de tiros, na comunidade do Souza, Douglas foi ferido e transferido para atendimento no Hospital Estadual Azevedo Lima, no Bairro Fonseca, em Niterói. O hospital não emitiu comunicado, e a Agência Brasil entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para obter informações sobre o estado de saúde do preso, mas não teve retorno até a edição desta matéria.

Na ação, os policiais recuperaram um Vectra, roubado na última terça-feira (23), em Jurujuba, mais quatro motos, uma delas de 1.000 cilindradas. A operação foi comandada pelo 4º Departamento de Polícia de Área, em parceria com o Departamento Geral de Polícia Especializada, a Coordenadoria de Recursos Especiais e o Serviço Aéreo Policial. As ações envolveram ainda as delegacias de Roubos e Furtos de Automóveis, Roubos e Furtos de Cargas, de Combate às Drogas e a Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Os últimos dados do Instituto de Segurança Pública mostram que no mês de agosto foram feitas 303 prisões em Niterói e registrados 358 roubos de veículos, 198 apreensões de drogas e 105 apreensões de armas.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário