one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Policiais Militares e moradores sem teto que ocupam um prédio na Avenida São João, na região central da capital paulista, entraram em confronto no início da manhã dessa terça (16), quando foi iniciada a reintegração de posse do edifício de 20 andares

Imagem:

Compartilhar:

Polícia prende cinco pessoas em flagrante depois de reintegração de posse em SP

Criado em 16/09/14 21h35 e atualizado em 16/09/14 22h13
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas em flagrante após a reintegração de posse feita hoje (16), em um prédio abandonado no centro da capital paulista, onde no passado funcionava o Hotel Aquárius, ocupado por integrantes da Frente de Luta por Moradia (FLM). No local, viviam cerca de 800 pessoas.

Situação volta a ficar tensa na região central de São Paulo

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia deteve 94 pessoas no decorrer da operação. Desses, 89 já foram liberados.

Cerca de 250 policiais fizeram a reintegração de posse. Após a operação, foram registrados casos de depredação e saques a lojas. De acordo com o comandante da Tropa de Choque, coronel Nivaldo César Restivo, o tumulto e a confusão verificados posteriormente no centro podem não estar ligados diretamente aos movimentos e à reintegração de posse. Para ele, a confusão pode ter sido promovida por uma parte da população flutuante do local, que se aproveitou do ambiente favorável para promover saques em lojas.

“As ocupações são feitas para denunciar a quantidade de imóveis vazios na área central. Nem o governo do estado, nem o do município atendem às famílias de baixa renda nesses prédios. E aí fica a mercê da especulação imobiliária”, disse Maria das Graças Xavier, da União dos Movimentos de Moradia da Grande São Paulo, entidade que apoia a ocupação.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário