one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prefeitura do Rio começa a receber sugestões para as Olimpíadas de 2016

Criado em 09/09/14 14h51 e atualizado em 09/09/14 14h54
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro lançou hoje (9) a primeira plataforma colaborativa online para discussão de políticas públicas na cidade do Rio de Janeiro. O debate de abertura tratou do legado dos Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com o prefeito Eduardo Paes, a iniciativa, denominada Desafio Ágora Rio, é voltada para pessoas interessadas em participar dos programas decisórios do governo.

Segundo ele, a proposta é fruto das manifestações do ano passado, quando a sociedade cobrou a criação de canais com as autoridades para definir prioridades para a cidade. Conforme o prefeito, o termo grego Ágora significa praças públicas para encontros.  

“Trata-se de um laboratório online permanente que, em seu primeiro debate, mostra algumas prioridades para as Olimpíadas. A plataforma conta com a participação de todas as secretarias municipais e terá debates de quatro fases a cada três meses.

A primeira fase terá duração de 40 dias, com o recebimento de sugestões do público. Prevista para 20 dias, a segunda servirá para discussão da viabilidade e probabilidade das ideias apresentadas. Na terceira fase, de uma semana, serão votadas as propostas recebidas. Elas serão escolhidas com base no critério de uma a cinco estrelas.

De acordo com Eduardo Paes, na última fase estudos colaborativos serão produzidos e encaminhados à prefeitura.  O documento deverá ser analisado pelos integrantes do grupo em dez dias. Após esse prazo, serão conhecidas as propostas escolhidas.

O cidadão interessado em participar das discussões deverá acessar o portal da prefeitura  e criar um perfil próprio. Também é possível acessar o portal por meio do perfil da rede social.

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário