one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mais de 6 mil pessoas comemoraram o Dia Mundial sem Carro com um passeio de bicicleta no Aterro do Flamengo. A volta ciclística faz parte da programação do 3º Fórum Internacional de Mobilidade por Bicicleta, que acontece no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Rio faz neste domingo caminhada pela paz no trânsito

Criado em 21/09/14 10h42 e atualizado em 21/09/14 11h29
Por Flavia Villela Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Organizações não governamentais (ONGs) e órgãos do Sistema Nacional de Trânsito promovem nesta manhã de domingo (21) uma caminhada pela paz no trânsito na orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. A concentração começou há pouco no Posto 6. A manifestação faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito.

A caminhada Atenção pela Vida é organizada pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, da ONG Trânsito Amigo e do Movimento Maio Amarelo.O objetivo do evento é encorajar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para a criação de políticas de trânsito que reduzam as estatísticas de mortes e acidentes.

Os participantes vão usar roupas brancas com acessórios em amarelo, cor que simboliza atenção no trânsito. De acordo com os organizadores, um dos objetivos da caminhada é reforçar o conceito de que todos têm responsabilidade pela segurança nas ruas e estradas do país, sejam ciclistas, motociclistas, motoristas, passageiros ou pedestres.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,4 milhão de pessoas morrem por ano no mundo em acidentes de trânsito, e o Brasil é o quarto país nesse ranking, com 40 mil mortes por ano. Jovens na faixa de 20 a 29 anos representam 25% dos mortos em acidentes ce trânsito.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário