one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ônibus rio de janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Governo do Rio multa consórcio por redução da frota de ônibus

Criado em 02/09/14 16h37 e atualizado em 02/09/14 17h11
Por Vinícius Lisboa Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Transporte multou em R$ 1,3 mil o consórcio de ônibus convencional Transcarioca pela redução da frota da linha de ônibus 736, que liga o bairro de Cascadura ao centro de convenções Riocentro.

A redução da frota, segundo a secretaria, foi o motivo do protesto que fechou a Avenida das Américas por cerca de três horas na manhã de hoje (2), paralisando o BRT Transoeste, que liga os bairros de Santa Cruz e Campo Grande à Barra da Tijuca. Caso não regularize a situação, o consórcio será autuado e multado neste mesmo valor diariamente.

Veja mais notícias no Portal EBC

A secretaria explica que a implantação prevê a substituição da linha convencional 736 pelo BRT 931A, que liga Curicica ao Recreio, mas que o processo deve ser feito sem prejuízo para os passageiros. O consórcio de ônibus Transcarioca opera linhas da região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

"O sistema BRT Transcarioca vem sendo implantado gradativamente e está atualmente na segunda etapa. As linhas convencionais determinadas saem de circulação de forma gradual ao mesmo tempo em que são implantadas as linhas alimentadoras, que garantem os deslocamentos até as estações", informa a nota.

Em comunicado, o consórcio Transcarioca informou que está apurando as circunstâncias de operação da linha 736 e esclarece que o serviço foi normalizado. Em relação à multa, o consórcio vai aguardar a notificação oficial.

Editora: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário