one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes sem-teto protestam no Viaduto do Chá, no centro da capital paulista, contra a ação de despejo da ocupação Portal do Povo, no Morumbi, que ocorreu na manhã de ontem (28).

Imagem:

Compartilhar:

Sem-teto fazem manifestação no Morumbi por habitação popular

Criado em 18/09/14 21h28 e atualizado em 18/09/14 22h44
Por Bruno Bocchini e Daniel Mello Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez manifestação, no início da noite de hoje (18), no Morumbi, zona sul da capital paulista, para reivindicar mais habitação e denunciar a ocupação, por condomínios de luxo, de área que deveria ser destinada a habitação popular no bairro.

Os manifestantes, que fazem parte de uma ocupação no Morumbi, denominada Chico Mendes, fizeram passeata pelas ruas próximas, e chegaram a interromper o tráfego da Avenida Giovanni Gonchi com uma barricada de pneus queimados. Em seguida promoveram assembleia no terreno ocupado.

“Pedimos uma solução pacífica, caso haja algum pedido de reintegração de posse do Chico Mendes. Mas também queremos punição para os condomínios que invadiram área destinada a habitação popular, ao lado da ocupação. Queremos que eles sejam obrigados a construir moradias para a população de baixa renda”, disse uma das coordenadoras do MTST, Natalia Szermeta.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, sem conflitos. Na ocupação Chico Mendes, iniciada há duas semanas, moram aproximadamente 2 mil famílias, segundo o MTST.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário