one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Policiais Militares e moradores sem teto que ocupam um prédio na Avenida São João, na região central da capital paulista, entraram em confronto no início da manhã dessa terça (16), quando foi iniciada a reintegração de posse do edifício de 20 andares

Imagem:

Compartilhar:

Sem-teto que resistiram à reintegração de posse são detidos pela Polícia Militar

Criado em 16/09/14 11h20 e atualizado em 16/09/14 13h38
Por Fernanda Cruz Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Um grupo de integrantes da Frente de Luta por Moradia (FLM) que resistiu a uma reintegração de posse foi detido pela Polícia Militar por volta das 10h30 de hoje (16). O número de pessoas conduzidas não foi informado, mas lotou a capacidade de um microonibus.

Leia mais: Policiais e sem-teto entram em confronto durante reintegração de posse

A ação de desocupação do prédio localizado na Avenida São João, próximo ao cruzamento com a Avenida Ipiranga, região central da capital paulista, segue de forma violenta e já dura mais de duas horas. A Tropa de Choque usou bombas de efeito moral e gás de pimenta. Mascarados se juntaram ao protesto e atiraram pedras contra os policiais. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros ajudam a apagar vários focos de incêndio em barricadas feitas pelos manifestantes.

Das cerca de 200 pessoas que ocupavam o imóvel, parte se dispersou, mas algumas resistiram dentro do prédio até que a entrada da Tropa de Choque. Essas famílias, a maioria formada por mulheres, gestantes e crianças, jogaram lixos e entulhos das janelas do imóvel, que tem 20 andares e a polícia revidou com bombas. Pelos menos duas mulheres e um policial ficaram feridos.

Duas vias importantes no centro da cidade permanecem bloqueadas, as avenidas São João e Ipiranga. Um grande aglomerado de curiosos se formou em volta do tumulto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a juíza Maria Fernanda Belli, da 25ª Vara Cível do Foro Central, determinou a reintegração de posse do prédio, a pedido da empresa proprietária do imóvel, a Aquarius Hotel Limitada. A Justiça requisitou o apoio da Polícia Militar na desocupação.

Edição Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário