one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Teleférico do Complexo do Alemão

Imagem:

Compartilhar:

Teleférico do Morro da Providência, no Rio, ainda opera em horário reduzido

Criado em 29/09/14 17h52 e atualizado em 29/09/14 18h07
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O teleférico do Morro da Providência, que liga a Central do Brasil à Gamboa e à Praça Américo Brum, região portuária do Rio de Janeiro, ainda não opera em horário integral. O serviço foi inaugurado pela prefeitura há quase três meses, no último dia 2 de julho, com a promessa de entrar em funcionamento total no início deste mês, o que não ocorreu. Atualmente, os horários de funcionamento são de 9h às 11h e de 14h às 16h, nos dias úteis; e de 9h às 12h, aos sábado e domingos.

De acordo  com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), que administra o equipamento, "o Teleférico da Providência ainda opera em estado de comissionamento, o que quer dizer que permanece em fase de testes e treinamento. Ainda são necessários ajustes para ampliar o horário de funcionamento", informou a companhia.

A prefeitura do Rio informou que  o objetivo da construção do teleférico foi viabilizar a vida dos moradores da região, ajudando-os a economizar, pois o serviço é gratuito e tem capacidade de transportar até mil passageiros por hora. Para Maria Helena, 47 anos, que trabalha na associação de moradores da comunidade, o teleférico ajuda, mesmo com o horário reduzido.

"O teleférico veio para ajudar, mas antes só funcionava pela manhã. Neste mês, o funcionamento passou a ser no horário da tarde também. Isso ajuda as mães que precisam levar seus filhos à escola", disse.

Segundo a Cdurp, o horário de funcionamento integral do teleférico será de 6h às 21h, nos dias úteis; das 7h às 19h, aos sábados; e das 9h às 18h, nos domingos e feriados. Porém, a companhia não deu previsão para que estes horários de funcionamento sejam iniciados.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário