one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Virada Esportiva com mais de 2 mil atividades movimenta fim de semana

Criado em 21/09/14 15h14 e atualizado em 21/09/14 15h41
Por Camila Maciel Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A chuva deu uma trégua no final da manhã de hoje (21) em São Paulo e a movimentação de pessoas aumentou nas atividades esportivas montadas no Vale do Anhangabaú, na região central. Desde ontem (20), a oitava edição da Virada Esportiva oferece 2.400 atividades espalhadas em 418 endereços. A programação com opções de esportes, lazer e recreação ocorrem em seis arenas nas diferentes regiões da cidade. Entre as novidades deste ano, estão as práticas paradesportivas com exercícios adaptados para pessoas com deficiência.

O Vale do Anhangabaú é conhecido como o polo radical da virada. Skate, rapel, tirolesa e parkour são algumas das modalidades que podem ser praticadas no local. Para participar, bastou fazer o credenciamento em tendas montadas no entorno para receber uma pulseira que deu acesso gratuito aos brinquedos. O estudante Marcelo Moreira, 15 anos, desceu pela primeira vez a tirolesa, após aguardar cerca de 30 minutos na fila. “No começo, lá em cima, dá um medo, mas quando pega coragem e vai, fica suave [tranquilo] e dá vontade de ir de novo”, contou.

Leia outras matérias em Esportes

A garçonete Jussara Alexandrino, 28 anos, trouxe o filho Caique, 8 anos, pela primeira vez ao evento. “A gente mora aqui pertinho. Viemos aproveitar o domingo. É bom para ele se mexer. Gastar energia”, disse. Entre as atividades disponíveis, o touro mecânico era a grande expectativa de Caique, que não pratica nenhum esporte regularmente. “Ele é meio preguiçoso. As crianças têm que ser incentivadas. Pela saúde, até porque, hoje em dia, é comum ter criança mais gordinha”, apontou.

E não foi só a criançada que aproveitou a programação. Geraldo Gomes, 38 anos, aventurou-se na prancha de surfe mecânico. “Venho todo ano. Chego cedinho e aproveito mesmo os brinquedos”, disse ao lado da irmã e de um amigo. Ele conta que não pratica esporte com regularidade. “Sou daquele tipo que matricula um ano na academia e vai dois meses”, contou, sorrindo. Geraldo acredita que as atividades deste domingo podem render um novo impulso para a prática de atividades regulares. “Estou para me matricular há dois meses. Pode ser que agora eu vá”, declarou.

Outra novidade deste ano foi a inauguração do Centro Esportivo e de Lazer Tietê. O espaço, onde funcionava o antigo Clube Regatas Tietê, com mais de 100 anos de história, foi restaurado e entregue aos paulistanos. Entre as atividades disponíveis, estão os campeonatos de basquete e de tênis; simuladores eletrônicos, slack line e corrida de obstáculos que simulam treinamentos militares. Além disso, idosos têm um momento especial com o bailão da terceira idade.

No Parque Cândido Portinari, foi montada uma rampa de snowboard. Na zona sul, a represa Guarapiranga recebeu os esportes na água, como stand up paddle, rafting e wakeboard. No Parque do Carmo, na zona leste, o público subiu em um balão de ar quente, simulou um voo de asa delta e saltou de bungee jump. No Parque da Independência, as pistas de skate foram o destaque.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário