one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em meio a críticas sobre a qualidade da água, Baía de Guanabara sediará o primeiro evento-teste para as Olimpíadas de 2016

Imagem:

Compartilhar:

Água analisada na Baía de Guanabara está dentro da normalidade, informa Inea

Criado em 29/10/14 14h32
Por Flavia Villela Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Mesmo com as toneladas de peixes mortos encontradas nas últimas duas semanas na Baía de Guanabara, na capital fluminense, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou hoje (29) que água analisada apresenta padrões dentro da normalidade. A mortandade das savelhas, segundo o instituo, não é causada por toxidade, poluição ou contaminação.

De sábado (25) até ontem (28), a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu aproximadamente 15 toneladas de peixes mortos das orlas do Flamengo (100 quilos), zona sul, na Ilha de Paquetá (2 toneladas) e Ilha do Governador (13 toneladas), zona norte.

Leia também:

Feirantes do Rio terão que se adequar a programa de coleta de lixo

Técnicos da Gerência de Qualidade das Águas do Inea voltaram a percorrer ontem áreas próximas às ilhas de Paquetá e do Governador e das praias do Flamengo, no Rio, e de Jurujuba, em Niterói, onde, nas duas últimas semanas, apareceram peixes mortos.

Os resultados das análises divulgados nesta terça-feira se referem a amostras de água coletadas no último dia 23. Não foi identificada presença de nenhuma substância química ou tóxica que possa estar causando a morte dos peixes. Foram feitos testes ainda para a quantidade de oxigênio presente na água, que indicou estar dentro do padrão normal para a Baía de Guanabara. Também não foram encontradas florações de algas tóxicas.

Além disso, o Inea destacou que a condição da água das praias da zona sul e oeste e da Baía de Guanabara é monitorada duas vezes por semana, a partir de amostras coletadas em diferentes pontos da orla. Os boletins atualizados, bem como as séries anuais, estão disponíveis no portal www.inea.rj.gov.br/situacaodaspraias.  

Editora: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário