one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Imagem:

Compartilhar:

Carteiros farão mutirão para regularizar entregas atrasadas

Criado em 24/10/14 18h47
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Os carteiros dos Correios que atuam em Tribobó e São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, farão mutirão neste sábado (25) para regularizar a situação das milhares de correspondências e encomendas que deixaram de ser entregues devido à paralisação que ocorreu nesta semana no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Tribobó. A interrupção do serviço ocorreu devido ao atraso no início do processo de instalação dos equipamentos de climatização no local. O serviço foi normalizado hoje (24) na parte da manhã.

Conforme informação do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), a paralisação seria por tempo indeterminado devido ao descumprimento do acordo para climatizar o CDD, que ainda não foi feito pela direção dos Correios do Rio. De acordo com o diretor jurídico do Sintect-RJ, Marcos Sant'Aguida, a empresa não quer fazer a instalação do climatizador e a situação causa danos à saúde dos trabalhadores.

"A paralisação ocorreu de segunda-feira (20) até quinta-feira (23), pois a empresa não quer fazer a instalação dos climatizadores. Nós temos um aparelho de medição de temperatura e fomos orientados pela agência que regulamenta as condições de trabalho e saúde do trabalhador a nos retirarmos do local quando a temperatura ultrapassar o limite aceitável para se trabalhar", disse.

Segundo a assessoria dos Correios no Rio, no dia 4 de abril deste ano foi assinado um termo de acordo entre representantes da empresa e do Sintect-RJ para a climatização de unidades operacionais. Esse termo abrangeu solicitações também do CDD Tribobó, ficando acordado que em um prazo de 30 dias o sindicato enviaria uma listagem de prioridades, mas a relação só foi encaminhada aos Correios no dia 4 de julho, dificultando o início e o andamento do processo de instalação dos equipamentos.

A assessoria informou, também, que os Correios enviaram uma nova lista dos locais a serem contemplados para que a representação sindical analise os dados e dê o seu parecer e que não existe uma estimativa de quantas correspondências e encomendas deixaram de ser entregues com a paralisação. A climatização do CDD Tribobó está prevista para 2015.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário