one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Três ônibus utilizados para transporte de estudantes foram incendiados na madrugada da terça-feira (5) no pátio da prefeitura de Ilhota

Imagem:

Compartilhar:

Chega a 105 número de ataques em Santa Catarina

Criado em 11/10/14 12h09 e atualizado em 11/10/14 12h23
Por Ivan Richard Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Um caminhão de mudanças incendiado na madrugada de hoje (11) foi o 105º atentado registrado no estado de Santa Catarina desde o último da 26, quando teve início uma onda de ataques criminosos. De acordo com a Polícia Militar catarinense, o dono do veículo relatou que chegou à cidade de São Bento do Sul por volta das 3h, vindo com a mudança dele de São Paulo, quando houve o ataque. Perícia feita no local não identificou vestígios de coquetel molotov, artefato que comumente tem sido usado nos atentados.

Ontem (10) à noite, foram registrados dois ataques nas cidades de Blumenau e Camboriú. Por volta das 22h, homens em uma moto jogaram uma bomba de fabricação caseira em um posto da Polícia Militar em Blumenau. Um morado que viu o atentado apagou o fogo com uma mangueira. Já em Camboriú, a casa de um policial foi alvo de ataques. O carro do policial que estava estacionado na garagem foi atingindo por três disparos e um outro tiro acertou o portão da residência.

A Polícia Militar registrou cinco ataques ontem: uma escola teve salas incendidas no município de Penha; dois caminhões particulares e vestiários da sede social da Polícia Militar em Laguna foram queimados e um carro de um policial foi atingido por tiros em Tubarão.

Ontem, em Imbituba, a Polícia Militar prendeu Odiel de Vasconcelos por suspeita de participação em ataques. Ele não retornou da saída temporária da Colônia Penal Agrícola de Palhoça, onde cumpre pena. De acordo com a PM, o suspeito é integrante de uma organização criminosa que atua nos presídios catarinenses e estaria por trás das ordens para os ataques.

Até agora, as forças de segurança do estado, que contam com o apoio de tropas da Força Nacional de Segurança, prenderam 54 suspeitos e apreenderam 18 adolescentes. 

Editor Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário