one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Luís tem 17 veículos incendiados em três dias

Imagem:

Compartilhar:

Chega a dez número de ônibus incendiados este ano, em Guarulhos

Criado em 30/10/14 12h41
Por Camila Maciel Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Mais um ônibus foi incendiado em Guarulhos, região da Grande São Paulo, na noite de ontem (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na Avenida Jamil João Jarif durante um protesto contra a reintegração de posse de um terreno na Rua Maria José Alves, no bairro Jardim Santa Lídia. Com mais esse caso, o município soma dez coletivos incendiados neste ano, apontam dados da Secretaria Municipal de Transporte e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

Leia também no Portal EBC: 

Ônibus são incendiados em São Paulo

Suspeitos de incendiar ônibus e provocar a morte do motorista são identificados

Outros casos recentes de ônibus incendiados ocorreram no último domingo (26). De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 6h35, um ônibus foi queimado na Rua Babilônia, no bairro Jardim Santa Tereza, em Embu das Artes, também na Grande São Paulo. À tarde, mais um caso ocorreu na Avenida Zaki Narchi, zona norte da capital paulista, durante um protesto. A PM não informou o motivo da manifestação.

Levantamento da EMTU aponta que 38 ônibus de transporte intermunicipal foram incendiados neste ano na Região Metropolitana de São Paulo. Os municípios com maior número de ocorrências foram São Paulo, com oito casos; Guarulhos, com sete; e São Bernardo do Campo, com seis. O órgão também registra casos de vandalismo, que incluem vidros, retrovisores e faróis quebrados ou lataria amassada e pichada, totalizando 232 ocorrências.

Na capital paulista, a São Paulo Transportes (SPTrans), órgão da administração municipal, contabiliza que até dia 27 de outubro, foram queimados 118 ônibus entre os veículos que circulam somente no município. Além desses, 779 foram depredados.


Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário