one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Colisão entre trens provoca vazamento de óleo em Cubatão, na Baixada Santista

Criado em 31/10/14 13h53 e atualizado em 31/10/14 16h08
Por Flávia Albuquerque Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Dois trens bateram de frente, na Vila São José, em Cubatão, na Baixada Santista, hoje (31) por volta das 7h45. A colisão causou o derramamento de cerca de 8 mil litros de óleo no sistema de drenagem de águas pluviais da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trens estavam em baixa velocidade, mas mesmo assim duas máquinas e cinco vagões descarrilaram.

Leia mais notícias:

Governo da Espanha quer suspender consulta sobre independência da Catalunha

No momento estão no local a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Instituto de Criminalística da Polícia Civil. Ainda não se sabe as causas do acidente. A área foi interditada para preservação da cena e deve ser liberada assim que o reboque retirar as máquinas do local, como informou o Corpo de Bombeiros de Cubatão.

De acordo com a prefeitura, um dos maquinistas foi atendido em um pronto-socorro da cidade, ficou em observação mas já foi liberado sem ferimentos. A avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao centro da cidade e é paralela à rodovia Anchieta e à linha férrea onde o acidente aconteceu, está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.

A Cetesb, a MRS Logística, concessionária que administra o tráfego no trecho, e a ALL Logística, responsável pelos trens, foram procuradas, mas não responderam ao contato.

A nota da companhia informa ainda que as locomotivas continham milho e açúcar e que houve derramamento dos produtos no mangue que ao lado da ferrovia. A empresa, no entanto, não tem estimativa da quantidade de produto derramada.

A ALL Logística, responsável pelos trens, informa que está trabalhando em conjunto com a MRS Logística, concessionária que administra o tráfego no trecho, para apurar as causas do acidente e tomar as providências necessárias para normalizar a situação o mais breve possível.

*Matéria ampliada às 15h35 para inclusão dos três últimos parágrafos com o posicionamento de empresas citadas

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário