one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio nas serras do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Defesa envia para a serra do Rio helicópteros equipados para combate a incêndios

Criado em 17/10/14 16h58 e atualizado em 17/10/14 17h27
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Defesa está enviando dois helicópteros - um da Marinha e outro do Exército - equipados com um sistema para ações de combate aos focos de incêndio na região serrana do Rio.  Os dois helicópteros serão enviados para a região atendendo a pedido da Defesa Civil do estado do Rio ao Ministério da Integração Nacional e são equipados com uma bolsa para transporte de água com capacidade de carga de até 1600 litros.

O vice-chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, brigadeiro Carlos Eurico Peclat dos Santos, disse que estas "são as aeronaves disponíveis no momento. Trabalhamos com a possibilidade de envio de um avião Hércules C-130", informou.

Leia também:

Equipes controlam incêndio em parte da Serra dos Órgãos

De acordo com o brigadeiro Peclat, o ministério receberá o monitoramento constante sobre a situação na região serrana e, dependendo da necessidade, as Forças Armadas poderão enviar mais aeronaves para apoio ao combate às chamas.

O helicóptero da Marinha foi deslocado para a região serrana. A aeronave do Exército estará disponível, a partir de domingo (19). A participação do  Hércules C-130 está sendo acertada com a Força Aérea Brasileira (FAB). O avião foi empregado recentemente em apoio ao governo do Chile, que enfrentou problemas de incêndio este ano. A aeronave é equipada para o transporte e lançamento de até 12 mil litros de água por sobrevoo.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário