one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Trânsito bom na manhã desta sexta-feira na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Duas pessoas morrem durante tiroteios em comunidades do Rio

Criado em 01/10/14 10h27 e atualizado em 01/10/14 10h57
Por Douglas Corrêa Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Duas pessoas morreram depois de tiroteios, na noite de ontem (30), no Complexo da Maré, na Vila Cruzeiro e no morro da Mangueira, todos subúrbios do Rio. Devido aos disparos, tropas do Exército que ocupam desde o dia 5 de abril o cojunto de favelas da Maré e policiais militares chegaram a fechar a Avenida Brasil para evitar que motoristas fossem atingidos.

Leia também no Portal EBC:

Cantareira continua em queda e chega a 6,7% da capacidade

Polícia prende mais uma suspeita de participar de aborto em Niterói

O Comando da Força de Pacificação informou que, por volta das 23h, ocorreu um confronto entre facções rivais no Conjunto Esperança, na área da Maré. Após o emprego das tropas da Força de Pacificação na região do confronto, foi encontrado o corpo de um homem, ainda não identificado, aparentando ter 18 anos de idade. A Divisão de Homicídios investiga o caso. O efetivo da Força de Pacificação foi reforçado e a situação está controlada.

Em outro ponto da cidade, no Parque Proletário – Vila Cruzeiro – onde há unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), um homem morreu durante tiroteio com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), militares faziam um patrulhamento de rotina na comunidade, quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados. Houve troca de tiros e um jovem que, segundo a polícia, era ligado ao tráfico, morreu. Ele estava com uma pistola e uma granada na cintura. Os policiais também apreenderam munição, 1.350 papelotes de cocaína e três tabletes de maconha prensada, além de um par de algemas e alguns frascos da substância cherinho da loló.

Alguns jovens da comunidade, após a morte deste rapaz, atearam fogo a lixo e entulhos em vários acessos da Vila Cruzeiro para dificultar o trabalho da Polícia Militar. Eles jogaram também pedras na viatura do Bope e na base da UPP do Parque Proletário. Ninguém foi preso ou ferido. O policiamento continua reforçado na região nesta manhã.

No início da noite dessa terça-feira, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira ouviram disparos na localidade conhecida como São Sebastião. Os agentes foram até o local e encontraram três pessoas baleadas. Um homem baleado de raspão na barriga, uma mulher ferida na mão e uma criança atingida na perna foram socorridos pela equipe policial e levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Não houve troca de tiros com policiais.

O Grupamento de Intervenções Táticas das UPPs foi acionado e durante buscas no local da ocorrência foi encontrada uma pistola automática, carregadores, cápsulas deflagradas e munições intactas. O policiamento continua reforçado na comunidade da Mangueira.

Editor: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário