one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Empresas citadas por ex-diretor da Petrobras negam participação em esquema

Criado em 09/10/14 22h45 e atualizado em 09/10/14 23h10
Por Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

As empresas Odebrecht e Camargo Corrêa negaram hoje (9) envolvimento no esquema em que parte do valor de contratos firmados com a Petrobras era repassada para partidos políticos. Elas foram citadas, juntas com outras empresas, no depoimento do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, feito ontem (8) à Justiça Federal. Segundo o ex-diretor, empreiteiras repassavam 3% do valor de contratos superfaturados ao PP, PT e PMDB. Em nota, o PT repudiou “com veemência e indignação” as declarações “caluniosas” do ex-diretor. Já o PP informou desconhecer as denúncias. O PMDB, por sua vez, não comentou as acusações alegando que não teve acesso ao depoimento.

Confira no Portal EBC:

Partidos receberam valores de contratos, diz Costa

Ministro do STF volta a negar acesso à delação de ex-diretor da Petrobras

“A Odebrecht nega veementemente as alegações caluniosas feitas pelo ex-diretor da Petrobras e em especial ter feito qualquer pagamento a qualquer executivo ou ex-executivo da estatal. A Odebrecht mantém, há décadas, contratos de prestação de serviços com a Petrobras, todos conquistados de acordo com a lei de licitações públicas”, disse a empresa, em nota.

A Camargo Corrêa, também em nota, diz não ter feito qualquer pagamento a Youssef. “Em relação aos referidos depoimentos, o CNCC [Consórcio Camargo Corrêa] repudia as acusações sem prova contra o consórcio e seus executivos. O contrato em questão foi conquistado em licitação de menor preço. O Consórcio CNCC reafirma ainda que não realizou nenhum pagamento ao Sr. Alberto Yousseff, nem a quaisquer de suas empresas e não pode responder por pagamentos efetuados por terceiros”.

À Justiça, Costa disse que as empresas Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix, Mendes Júnior, UTC Engenharia, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia participavam do esquema de superfaturamento de contratos com a Petrobras e repasse de propina ao PP, PT e PMDB.

Procuradas pela reportagem, as empresas Andrade Gutierrez, Iesa, Engevix, Mendes Júnior, UTC Engenharia, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia não foram encontradas para comentar o depoimento de Paulo Roberto Costa.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário