one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Escritor Zuenir Ventura está ansioso com eleição para a ABL

Criado em 29/10/14 23h34 e atualizado em 30/10/14 08h42
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O escritor e jornalista Zuenir Ventura está ansioso para saber o resultado da eleição para a Academia Brasileira de Letras (ABL). Nesta quinta-feira (30), a partir das 16h, no Petit Trianon, como é conhecido o prédio histórico da entidade, será escolhido o novo ocupante da Cadeira 32, que ficou vaga com a morte do acadêmico, dramaturgo, poeta e romancista Ariano Suassuna, no dia 23 de julho deste ano, no Recife, em Pernambuco.

Confira também: Ferreira Gullar recebe resultado de eleição na ABL cercado de amigos

“Estou cheio de esperança, mas sabe que eleição só depois que os votos saem é que você sabe o que vai acontecer. Mas estou com muita esperança e vou ficar muito contente se for eleito. É uma consagração dos pares. Uma instituição como a Academia Brasileira de Letras, secular, com a tradição, e que se renova sem trair a tradição, sem romper com a tradição. Vamos ver. Eu estou em uma grande expectativa, muito tenso com a espera até amanhã”, disse.

Zuenir esteve nesta quarta-feira (29) na entrega do Prêmio Camões ao poeta, escritor e historiador Alberto da Costa e Silva, no auditório da Fundação Biblioteca Nacional, no centro do Rio.  Ele disse que o premiado lhe falou que estava fazendo campanha para ele ser eleito “Na minha campanha para a academia ele tem sido... Ele disse brincando, evidentemente, porque não mereço isso, que estava sendo o meu cabo eleitoral”.

A sucessão para a Cadeira 32, tem quatro candidatos. Além de Zuenir Ventura, concorrem Thiago de Mello, John Müller e Olga Savary. Para ser eleito, é preciso conquistar a maioria absoluta dos 37 votos possíveis em, no máximo, quatro escrutínios. Na sequência, o Presidente da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, procederá à tradicional queima dos votos.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário