one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças trocam livros em Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Feira de troca de livros e outras atrações marcam Dia da Criança em Brasília

Criado em 12/10/14 13h46 e atualizado em 12/10/14 14h23
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

 Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Feira de troca de livros infantis no Centro Cultural Banco do Brasil no Dia das Crianças (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)Marcelo Camargo/Agência Brasil

O relógio não marcava meio-dia e Brenda Vasconcelos, 12 anos, já havia andado de patins, chupado dindim e brincado a valer em atrações do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília. Acompanhada dos pais, tios, primos e avós, a menina avalia que não há forma melhor de aproveitar o Dia da Criança: “Estou curtindo o dia todinho. E ainda tem muito mais coisa pra fazer”.

A empregada doméstica Virginina Maria Lopes, 44 anos, também chegou cedo ao local. Avó de um menino de 2 anos e de uma menina de 7 anos, ela considera o parque uma ótima opção para as crianças. “Elas ficam bem mais à vontade aqui. Até porque, onde moramos, elas passam a semana toda trancados dentro de um prédio. Hoje, o dia é delas”, contou.

Além dos tradicionais brinquedos, o parque conta com ações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros. Luiz Henrique, 7 anos, comeu pipoca, andou a cavalo e, antes de ir embora, ouviu instruções para melhorar a saúde bucal. A ideia do projeto, coordenado pelo Centro de Odontologia da PMDF, é sensibilizar pais e crianças sobre a boa escovação.

“Estamos entregando kits com escova, pasta e fio dental. O dia de hoje é mais complicado porque envolve muito doce e brincadeira. Por isso, usamos estratégias lúdicas para conseguir a atenção das crianças”, explicou a major Jane, que participa do projeto.

Do outro lado da cidade, a servidora Maíra Lima, 35 anos, acompanha a filha Helena, 3 anos, em uma feira de troca de livros, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil. “Chegamos cedo e estamos gostando muito. Ela trouxe um livro de casa e já sabe qual vai levar no lugar”, contou a mãe, orgulhosa. A obra escolhida pela menina é Hora de brincar, cachorro, de Annie Kubler.

A também servidora pública Ana Melo, 43 anos, trouxe o filho Tiago, 7 anos, para a feira de troca de livros. O menino deixou diversas obras no local e entre as que escolheu para levar para casa estão livros sobre fantasmas e animais. “Gosto de ler e estou gostando muito da feira”, contou Tiago.

De acordo com a coordenadora do projeto Em cantos e contos, Ana Lúcia Lenzi, a feira de troca de livros é uma de muitas atrações oferecidas no local. Até o fim do dia de hoje, as crianças vão poder acompanhar a contação de histórias, declamação de poesias e a apresentação de teatro de bonecos. “A proposta é que eles fiquem bem à vontade, incentivando a leitura e a interação com os pais e com outras crianças”, explicou.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário