one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Notas de real

Imagem:

Compartilhar:

Jovem é o que menos controla a vida financeira

Criado em 22/10/14 17h54
Por Bruno Bocchini Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Jovens entre 16 a 24 anos são os que possuem menos controle da vida financeira, revela pesquisa do Indicador de Educação Financeira, elaborado pelo Serasa Experian. O levantamento, divulgado hoje (22), mostra que 40% dos jovens admitem não manter a vida financeira sob controle.

Leia mais notícias:

TCU vai analisar medidas do governo federal para enfrentar seca

Quanto maior é a idade, mais aumenta o percentual de pessoas que diz manter o controle dos gastos: 62%, entre 25 e 34 anos; 66%, entre 35 e 44 anos; 67%, entre 45 e 54 anos; e 75%, acima dos 55 anos. “A população deste perfil não costuma planejar suas finanças de maneira consciente. Os jovens precisam evitar agir por impulso e adquirir o hábito de controlar melhor a vida financeira para que eles não sofram as consequências do superendividamento e da inadimplência", diz o superintendente do Serasa Experian, Júlio Leandro.

O indicador permite acompanhar o nível de educação financeira do brasileiro. De acordo com o estudo, jovens entre 16 e 17 anos apresentou queda em relação à nota de educação financeira do ano passado: de 5,9 para 5,5. Os brasileiros que têm entre 18 e 24 também caíram na comparação com 2013, de 5,9 para 5,8.

A pesquisa envolveu 2.002 entrevistados maiores de 16 anos, em 140 cidades de todos os estados e do Distrito Federal, incluindo capitais, periferia e interior. 

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário