one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Detentos fizeram 13 agentes e 20 presos reféns

Imagem:

Compartilhar:

Justiça transfere 11 membros de grupos criminosos para presídio de Campo Grande

Criado em 15/10/14 14h20 e atualizado em 15/10/14 14h39
Por Yara Aquino Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou que 11 presos que integram organizações criminosas de Alagoas, do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco foram transferidos hoje (15) para a Penitenciária Federal de Campo Grande. O objetivo é evitar que os detentos continuem comandando ações criminosas de dentro dos presídios.

Leia mais notícias:

Operação de combate ao crime prende quase 400 no Nordeste

Presos libertam reféns e encerram rebelião no Paraná

“Nunca se comprovou que exista comunicação direta entre presos do sistema federal e as organizações criminosas. Nossa experiência e nossas análises de inteligência demonstram que quando presos de organizações criminosas são transferidos para presídios federais, cessa fortemente a ligação e o comando que eles têm com seus respectivos estados”, disse o ministro.

De acordo com Cardozo, ações de inteligência da polícia identificaram que os transferidos comandavam, de dentro dos presídios, crimes como assaltos a bancos.

O ministro disse que a transferência dos presos foi feita de forma integrada entre o governo federal e os estados e que foram usados centros integrados de comando e controle, a exemplo do que ocorreu durante a Copa do Mundo, disputada no Brasil no período de 12 de junho a 13 de julho deste ano.

A transferência é a segunda ação pós-Copa do Programa Brasil Integrado. A primeira foi a atuação articulada de combate ao crime organizado realizada nos estados do Nordeste, em setembro. Entre os dias 2 e 4 de setembro, a operação apreendeu 5,2 toneladas de explosivos e fez 374 prisões.

Cardozo informou que, nos próximos dias, outras ações do Brasil Integrado serão executadas. “Já temos planejamento com outras regiões para que possamos construir a cultura da integração das ações policiais, que é peça chave para o combate da criminalidade e do crime organizado no país.” 

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário