one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Leilão de bens de traficantes arrecada R$ 320 mil em Mato Grosso do Sul

Criado em 22/10/14 18h56 e atualizado em 22/10/14 19h32
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

O leilão de bens apreendidos de traficantes feito pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, arrecadou cerca de R$ 320 mil. Ele ocorreu hoje (22) na cidade de Ponta Porã, no interior de Mato Grosso do Sul. Foram leiloados 38 veículos, desde sucatas diversas.

Leia também:

Presos de Pinheiro fazem greve de fome em solidariedade a detentos de Pedrinhas

O dinheiro do leilão deve ser gerido pelo Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sendo que 80% do total arrecadado serão destinados ao estado de Mato Grosso do Sul. Segundo o coordenador do leilão e membro do Conselho Estadual Antidrogas (Cead) de Mato Grosso do Sul, major Antônio Cézar Pereira, o recurso será aplicado em ações de combate às drogas.

“Esse valor vai ser dividido pelo estado, entre a polícia, o Cead e outros órgãos. O dinheiro vai ser investidos em ações voltadas à redução da demanda, que é preventiva, e da oferta de drogas, que é a repressão ao tráfico”, explicou. Na próxima semana, mais dois leilões devem ser abertos, por meio da internet.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário