one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ministério da Cultura vai investir no setor audiovisual da CPLP

Criado em 30/10/14 09h04 e atualizado em 30/10/14 09h26
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Cultura (MinC) vai investir no setor audiovisual da Comunidade dos Países de Língua Portuguessa (CPLP). Segundo a secretária executiva do ministério, Ana Cristina Wanzeler, os recursos serão usados em três ações: DOCTV, FICTV e Nossa Língua. A secretária representou a ministra da Cultura, Marta Suplicy, nessa quarta-feira (29) à noite, na entrega do Prêmio Camões ao escritor, poeta e historiador Alberto da Costa e Silva, no auditório da Fundação Biblioteca Nacional, no centro do Rio. Ela anunciou a concessão de premiação em dinheiro aos países-membros da CPLP.

Leia também no Portal EBC: 

Escritor Zuenir Ventura está ansioso com eleição para a ABL

Poeta e escritor Alberto Costa e Silva recebe Prêmio Camões no Rio

Ana Cristina Wanzeler leu o texto com que Marta Suplicy abriria a cerimônia. A ministra lembrou que no ano que vem serão celebrados os 40 anos de independência de diversos países africanos e que em 2016 serão comemorados 20 anos de criação da CPLP. "O programa vai permitir a retomada da pauta do audiovisual dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa", destacou a mensagem.

De acordo com o MinC, o Brasil e Portugal se comprometeram a aplicar o equivalente a R$ 10 milhões, sendo que governo brasileiro, por meio de gestões da Secretaria do Audiovisual e da Agência Nacional de Cinema vai liberar R$ 7 milhões para o programa no biênio 2015/2016.

O DOCTV CPLP vai ser um documentário de 26 minutos em cada um dos países da comunidade lusófona. O FICTV , programa de fomento ao deseolvolvimento , produção e teledifusão de obras de ficção da CPLP, vai selecionadr projetos dos países integrantes para um telefilme de 52 minutos. O Nossa Língua vai organizar uma faixa de programação semanal de 60 minutos determinada para a exibição de documentários de origem dos países da CPLP.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário