one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As Forças Armadas ficarão no Complexo da Maré até o dia 31 de julho e terão , por meio de uma GLO, poder de polícia para atuar no local

Imagem:

Compartilhar:

Novo tiroteio no Complexo da Maré assusta motoristas na Avenida Brasil

Criado em 01/10/14 15h41 e atualizado em 01/10/14 16h06
Por Douglas Corrêa Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A Avenida Brasil está com o tráfego congestionado nos dois sentidos, altura de Bonsucesso, subúrbio do Rio, devido a uma operação das forças de segurança do estado, no Complexo de Favelas da Maré. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio, os motoristas que se deslocam com destino às zonas norte e oeste e a Baixada Fluminense devem optar pela Linha Vermelha, onde as condições de tráfego estão melhores, sem retenção.

O tiroteio começou com a chegada de tropas no complexo. Apavorados, alguns motoristas que se destinavam ao subúrbio chegaram a fazer contramão na Avenida Brasil, retornando ao centro.

Leia também:

Presidente do Data Popular cobra políticas públicas para as favelas

Luiz Estevão é transferido para presídio de SP

No fim da noite passada (30), um confronto entre facções rivais chegou a fechar o tráfego na Avenida Brasil. O Complexo da Maré está ocupado por tropas do Exército e dos Fuzileiros Navais desde 5 de abril, quando o governo do estado iniciou o processo de instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na região. O convênio com o Ministério da Defesa para permanência das tropas federais na Maré foi renovado até o fim do ano.

Em relação ao primeiro tiroteio, o Comando da Força de Pacificação informou que, por volta de 23h, ocorreu um confronto entre facções rivais no Conjunto Esperança, na área da Maré. No local, foi encontrado o corpo de um homem, ainda não identificado, aparentando 18 anos.. A Divisão de Homicídios investiga o caso. O efetivo da Força de Pacificação foi reforçado em toda a região.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário