one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As Forças Armadas iniciaram os últimos preparativos para a segurança da Copa do Mundo em Brasília. (8/6/2014)

Imagem:

Compartilhar:

Operação na Amazônia aperfeiçoa ação conjunta das Forças Armadas

Criado em 21/10/14 18h04
Por Da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A terceira edição da Operação Amazônia terminou nesta terça-feira (21). O treinamento militar, coordenado pelo Ministério da Defesa, reuniu 4 mil homens do Exército, da Marinha e da Força Aérea durante 11 dias em Manaus, Boa Vista e Normandia (RR).

Segundo o subchefe do Estado-Maior Conjunto da Operação Amazônia, coronel Henrique de Jesus Pedrosa Batista, o principal objetivo foi aperfeiçoar a atuação integrada das Forças Armadas, a logística e os métodos operacionais das tropas.

“A Operação Amazônia tem a vantagem de todos os exercícios envolverem a Marinha, o Exército e a Força Aérea, nos preparando para qualquer eventual necessidade”, disse. Para ele, a ação conjunta é fundamental para a defesa do país.

O coronel destacou que as dificuldades enfrentadas na Amazônia são importantes para treinar os militares e manter a capacidade de operação das tropas. “A Amazônia tem características próprias, de abastecimento, de deslocamento das tropas. Isso dificulta a operação, mas nos torna mais preparados para aturarmos em qualquer circunstância”.

De acordo com o Ministério da Defesa, foram simuladas medidas de defesa, contra-ataques aéreos, o transporte de feridos, a proteção de estruturas consideradas estratégicas, entre outros execícios. As ações serviram também para aperfeiçoar o uso de equipamentos, como lanchas, aviões, helicópteros e navios.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário