one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Henrique Pizzolato é preso na Itália

Imagem:

Compartilhar:

PF indicia Pizzolato por nove crimes relacionados ao uso de documentos falsos

Criado em 31/10/14 19h53
Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O ex-diretor Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato foi indiciado em nove crimes cometidos antes de fugir para a Itália, no fim do ano passado, e relacionados ao uso de documentos falsos em nome do irmão Celso Pizzolato, morto em 1978. O indiciamento foi anunciado nesta sexta-feira (31) pela Polícia Federal (PF).

Leia também:

Operação da PF desvenda fraude que pode ter desviado até R$ 40 milhões do INSS

Grávida, bebê e mais três passageiros de avião desaparecidos são resgatados depois de 5 dias

Evento marca 70 anos do envio de soldados brasileiros para a Segunda Guerra

Após longa estiagem, chuva no sudeste deve durar até segunda-feira

Segundo a PF, o ex-diretor do Banco do Brasil utilizou a documentação falsa para diversas finalidades, entre os anos de 2007 a 2010. Em outubro de 2008, votou com a identidade de um parente. Em 2009, solicitou a segunda via do CPF do irmão, além de pedir alteração dos dados cadastrais.  Henrique Pizzolato também foi indiciado por requerer passaporte italiano por meio de documentação falsificada.
De acordo com a PF, a pena prevista em lei a cada um dos nove pode variar de um a cinco anos de reclusão”. Pizzolato foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 12 anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro e peculato na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Ele fugiu para Itália em setembro do ano passado, antes do fim do julgamento no STF. Ele foi preso em fevereiro em Maranello (Itália). Em junho, a corte iniciou o julgamento, mas em seguida suspendeu a sessão para solicitar esclarecimentos ao governo brasileiro sobre as condições dos presídios nacionais. A Justiça italiana negou a extradição de Pizzolato para o Brasil, aceitando o argumento da defesa de inadequação do sistema prisional brasileiro.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário