one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia Civil de Santa Catarina indicia 80 pessoas por ataques

Criado em 23/10/14 21h08 e atualizado em 23/10/14 21h54
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Polícia Civil de Santa Catarina entregou hoje (23) à Justiça o inquérito de investigação da mais recente série de atentados ocorridos no estado, iniciados em 26 de setembro. Ao todo, foram indiciadas 80 pessoas, além de 15 a 20 adolescentes envolvidos nos ataques. De acordo com a polícia, todos os indiciados têm passagem por prisões em Santa Catarina ou em outro estado.

“Todos os mandantes deste inquérito policial foram identificados. Eles já estavam presos ou foram presos”, disse o delegado Procópio Neto, responsável por presidir o inquérito, em declaração divulgada pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado há cerca de um mês, mas o trabalho não foi encerrado. “É um trabalho contínuo. Há outras investigações em andamento”.

Na madrugada de terça-feira (21) para quarta-feira (22) houve um novo episódio de ataques no estado. Dois carros e um ônibus foram incendiados em Santa Catarina. Com isso, subiu para 113 o número de ataques ocorridos no estado desde o final de setembro. No entanto, o delegado acredita que houve um enfraquecimento das lideranças criminosas no estado.

“Estes indiciamentos e as prisões do inquérito e dos outros feitos durante as outras ondas de ataques geraram uma fragmentação de lideranças. A organização criminosa não é mais coesa como antes, ela recebeu duros golpes, como será mais este”. Caso sejam condenados, cada indiciado pode pegar penas que variam entre dez e 20 anos de prisão.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário