one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prefeito de Niterói pede batalhão da PM exclusivo para município

Criado em 02/10/14 11h44 e atualizado em 02/10/14 11h48
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, defendeu hoje (2) a existência de um batalhão de Polícia Militar (PM) exclusivo para seu município, localizado no Grande Rio. Hoje, o 12º Batalhão da PM (BPM) responde por Niterói e pela cidade vizinha de Maricá.

A proposta de Neves é que o 12º BPM passe a responder apenas por Niterói e Maricá ganhe um outro batalhão. “Assim será possível liberar o 12º Batalhão para atuar exclusivamente em Niterói. Maricá tem crescimento demográfico de 5% ao ano e [crescem] as perspectivas de desenvolvimento econômico nessa região. [A criação de um batalhão no município] é medida estratégica e indispensável”, disse o prefeito.

Niterói tem apresentado crescimento em vários crimes recentemente. Na comparação dos oito primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2013, por exemplo, foram registradas altas de 50% nas tentativas de homicídio, de 10% nos roubos a estabelecimentos comerciais e de 22% nos roubos a transeuntes.

Na noite de ontem (1º), manifestação de moradores do Morro do Cavalão, em Niterói, contra a morte de dois jovens terminou com um ônibus incendiado. Cerca de 15 jovens pararam um ônibus, ordenaram que os passageiros descessem e atearam fogo ao veículo.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse hoje que a ação de ontem no Morro do Cavalão foi orquestrada por um criminoso preso em Bangu 3, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. “Vou sair daqui agora e pedir que seja enviado a um presídio federal”, disse Beltrame, depois de reunião com a cúpula das polícias Civil e Militar e com o governador Luiz Fernando Pezão na manhã de hoje.

A Polícia Militar não respondeu sobre a proposta da prefeitura de Niterói de que o 12º BPM fique responsável exclusivamente pelo município.

Editor José Romildo
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário