one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


campo golfe olímpico

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitura do Rio envia contestação à Justiça sobre campo de golfe olímpico

Criado em 29/10/14 23h29
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

A prefeitura do Rio enviou contestação à Justiça sobre ação civil movida pelo Ministério Público (MP) contrária ao projeto atual de construção do campo de golfe olímpico, em uma área próxima ao Parque Natural de Marapendi e englobando uma parte, na Barra da Tijuca. O campo está sendo construído por uma empreiteira, que em troca recebeu um terreno ao lado, para erguer um condomínio de luxo.

A decisão deverá ser anunciada na próxima sexta-feira (31), pelo juiz Eduardo Antônio Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse hoje (29) que foi encaminhada contestação à ação civil pública do MP, que pede o remanejamento de três dos 18 buracos do campo de golfe.

“Vamos apresentar a contestação e aguardar a decisão do juiz. Este aqui é um país democrático. As pessoas têm o direito de contestar, de pedir adaptações. A gente tem muita convicção do que está sendo feito no campo de golfe. Aquilo era uma cimenteira abandonada e nós estamos recuperando”, disse Paes, na abertura do 40º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, no Sambódromo, onde ocorrerão as provas olímpicas da modalidade.

Sobre a possibilidade de realocar os buracos, Paes sustentou que é preciso respeitar os parâmetros olímpicos. “Não tem nenhuma proposta de realocação de buracos. Você tem que respeitar um padrão olímpico. Apresentamos a contestação, estamos discutindo com o Ministério Público, a gente entende que estamos ganhando área de parque, retomando uma área que estava degradada por uma cimenteira. É um show de desconhecimento. Parece que alguém destruiu um parque e construiu um gramado”, destacou Paes, que não quis adiantar o conteúdo da contestação enviada à Justiça.

Presente ao evento, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, evitou se posicionar sobre a questão e disse que as providências estavam sendo tomadas pela prefeitura. “Sobre o campo de golfe, a gente tem plena confiança de que tudo será acertado, a prefeitura encontrará a solução”, disse Nuzman. O campo de golfe será público, mas algumas entidades da sociedade civil, contrárias ao projeto, argumentam que o acesso da população será restrito.

As provas do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco começam nesta quinta-feira (30) e terminam no sábado (1º), reunindo 216 arqueiros, de 13 estados. O público pode acompanhar a disputa no início da manhã e se estendem até o fim da tarde. A entrada é gratuita.

Editor Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário