one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presídio de Pedrinhas no Maranhão

Imagem:

Compartilhar:

Presos de Pinheiro fazem greve de fome em solidariedade a detentos de Pedrinhas

Criado em 22/10/14 19h22 e atualizado em 22/10/14 19h33
Por Alex Rodrigues* Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

Os 120 presos da Delegacia Regional de Pinheiros (MA) estão em greve de fome desde a última segunda-feira (20). A manifestação é em solidariedade aos detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Os detentos de Pinheiros começaram a recusar as refeições, após a Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) determinar que os presos do CDP de Pedrinhas passassem a ser mantidos no interior das celas, com portas fechadas durante todo o dia.

Veja também no Portal EBC:

Maranhão registra 17ª morte este ano no Presídio de Pedrinhas

Em entrevista à Rádioagência Nacional, o delegado regional da cidade de Pinheiro, Luís Cláudio Balby, comentou que os agentes penitenciários foram surpreendidos com a recusa do jantar na segunda-feira. Ele antecipou a possibilidade de as mais de 120 refeições servidas diariamente serem doadas durante a greve de fome.

“Embora não queiram, a alimentação está sendo colocada à disposição deles. Lamentavelmente, as fornecidas anteriormente se estragaram. Vamos disponibilizar as refeições para a população carente de Pinheiro. Não queremos que elas se estraguem”, comentou o delegado. Manifestando a expectativa de que o protesto termine logo, Balby acrescentou que a greve de fome não tem uma efetiva motivação.

* Colaborou Michele Moreira

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário