one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Luís tem 17 veículos incendiados em três dias

Imagem:

Compartilhar:

Presos de Santa Catarina serão transferidos para presídios federais

Criado em 02/10/14 19h34 e atualizado em 02/10/14 20h13
Por Alex Rodrigues Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

A pedido do governo de Santa Catarina, líderes de facções criminosas que cumprem pena em unidades prisionais do estado serão transferidos para penitenciárias federais. O Ministério da Justiça e as secretarias estaduais de Segurança Pública e de Justiça e Cidadania discutem a quantidade de presos a ser transferida e os estabelecimentos para onde serão remanejados. Por razões de segurança, não foram revelados detalhes da operação. 

As duas secretarias também confirmaram a investigação sobre a procedência de um áudio em que um suposto preso da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) menciona a atual onda de ataques a ônibus, delegacias, postos de Polícia e a residências de policiais. O áudio indica que a ordem tenha partido do presídio potiguar. Desde 2012, quando uma onda de ataques alarmou a população de Florianópolis, líderes criminosos transferidos do estado cumprem pena naquela unidade.

Leia também:

Autoridades de segurança do Rio se reúnem para discutir ataques criminosos na Maré

Apesar de um delegado mencionar a possibilidade de líderes das facções criminosas catarinenses presos em Mossoró terem contato com os atuais líderes da organização, representantes das secretarias tratam o caso como hipótese a ser investigada. Em nota, o Ministério da Justiça negou qualquer possibilidade de comunicação entre os presos.

Além de apurar a veracidade da mensagem, setores de inteligência das duas pastas investigam como os presos de Mossoró fariam a mensagem chegar à Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, e, daí, para os integrantes da organização criminosa.

Editor: Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário