one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foto do Cristo Redentor

Imagem:

Compartilhar:

Primavera dos Livros comemora os 450 anos do Rio de Janeiro

Criado em 30/10/14 16h08
Por Flavia Villela* Edição: para comprar espaço nas livrarias Fonte:Agência Brasil

Os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro são comemorados como tema da edição deste ano da Primavera dos Livros - feira literária que reúne, de hoje (30) a domingo (2), pequenas editoras e autores literários no Museu da República, no bairro do Catete, zona sul da capital fluminense. Os livros sobre a Cidade Maravilhosa estão com descontos de até 50%. Além dos mais de 15 mil títulos à venda, a feira, que é gratuita, também oferece atividades culturais como saraus, debates, músicas e atrações para o público infantil.

Leia também no Portal EBC:

Ministério da Cultura vai investir no setor audiovisual da CPLP

Escritor Zuenir Ventura está ansioso com eleição para a ABL

O presidente da Liga Brasileira de Editoras (Libre), promotora do evento, Haroldo Veloso, explicou que o evento contribui há 14 anos para promover a bibliodiversidade. “Temos editoras de todo o país, marcadas pela diferença, como editoras especializadas em cultura afro, cultura universitária”, comentou. “Aqui há livros que os leitores nem sempre encontram nas livrarias, pois são de editoras pequenas, que não gastam tanto dinheiro com marketing para comprar espaço nas livrarias, mas que são excelentes e de alta qualidade. Esta feira nasceu para mostrar essa produção”, declarou.

A professora da rede municipal de educação Sandra Paiva foi uma das primeiras pessoas do público neste primeiro dia da feira. “É bom para acompanharmos o lançamento de títulos, ter contato com outros colegas, pois, para o professor, é muito difícil conseguirmos tempo para esta troca. É uma feira importante para nós e para o público em geral”, comentou ela.

A programação completa está disponível no site www.libre.org.br.

*Colaborou Joana Moscatelli, da Rádio Nacional.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário