one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Florianópolis (SC)

Imagem:

Compartilhar:

Rodoviários de Florianópolis recolhem ônibus após as 19h por medo de ataques

Criado em 01/10/14 18h05 e atualizado em 01/10/14 18h26
Por Alex Rodrigues Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O medo de novos ataques a ônibus motivou o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) a orientar motoristas e cobradores a recolher, a partir das 19 h de hoje (1º), todos os veículos que atendem parte da Grande Florianópolis. Os últimos ônibus a circular sairão do centro da cidade às 19 h. A previsão é que o serviço só comece a ser normalizado a partir das 6 horas desta quinta-feira (2).

“O clima de insegurança segue”, informa o sindicato em nota divulgada por meio das redes sociais.  Dezoito veículos foram incendiados desde o início da atual onda de ataques, na última sexta-feira (26). Onze deles foram queimados depois que o secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, afirmou, na tarde dessa segunda-feira (29), que policiais civis e militares intensificariam o patrulhamento em áreas consideradas críticas e escoltariam os ônibus que circulam pela Grande Florianópolis. Destes, três foram atacados entre às 21h de ontem e o início da madrugada de hoje, quando parte da frota deixou de circular.

Leia também:

Artistas discutem em Florianópolis organização e sustentabilidade do teatro

“Trabalhadores e usuários do sistema de transportes são os que ficam mais expostos nessas situações de risco e, por isso, o sindicato alerta para que trabalhadores e usuários não reajam, nem tentem deter essas ações. Apenas saiam dos veículos, que não valem a vida de ninguém”, orientou o sindicato em outra nota.

Além dos 18 ônibus incendiados, um agente penitenciário aposentado foi assassinado em frente a sua casa; cinco bases e seis viaturas da Polícia Militar, além das residências de seis policiais. Dois suspeitos de envolvimento com ações criminosas foram mortos e 22 detidos. Os atentados foram registrados em 17 cidades catarinenses.

Alegando ter a situação sob controle, na segunda-feira, o governo estadual afirmou que, por ora, é desnecessário o governo federal enviar tropas da Força Nacional para reforçar a segurança e conter os ataques.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário