one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

São Gonçalo recebe câmeras para reforçar segurança do município

Criado em 22/10/14 14h51 e atualizado em 22/10/14 14h54
Por Da Agência Brasil Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O secretário municipal de Segurança Pública de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, coronel Antônio Oswaldo da Silva, convocou hoje (22) o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e os titulares das quatro delegacias de Polícia Civil da cidade. Na reunião, discutiram medidas para aumentar a segurança do município

Durante o encontro, foi anunciada a instalação de 16 novas câmeras. Conforme Antônio Oswaldo, também iniciaram o mapeamento da violência na região. A partir do fechamento dos dados, serão decididos os locais em que serão instalados os equipamentos. Salientando que 35% das ruas de São Gonçalo já são atendidas pelo monitoramento, adiantou que a meta é cobrir, até o fim do ano, 70% da cidade.

Comandante do 7º BPM de São Gonçalo, o coronel Fernando Salema comemorou a iniciativa. “A instalação das novas câmeras ajudará bastante na segurança, na medida em que inibirá a ação de assaltantes e, caso ocorra o crime, na identificação dos bandidos”, observou. Lembrou que, em setembro, o 7º BPM recebeu reforço de 200 policiais e 50 viaturas para combater roubos a transeuntes. "Os agentes passaram a cobrir as principais vias da cidade", ressaltou.

Dados recentes do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam, entre julho e agosto, o registro de 1.302 casos de roubos em São Gonçalo, incluindo veículos, pedestres e estabelecimentos comerciais. Os números representam aumento de 51% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo Salema, o recorde de registros foi observsado em agosto, quando foram presos 297 criminosos e apreendidas 71 armas.

 

Editor Armando Cardoso
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário