one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sindicatos do Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindjus) promove ato em frente ao Ministério do Planejamento defendendo reajuste salarial dos servidores.

Imagem:

Compartilhar:

Servidores do Judiciário protestam em frente ao Ministério do Planejamento

Criado em 30/10/14 18h15
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:

Ato do Sindjus em frente ao Ministério do Planejamento
Sindicatos do Trabalhadores do Poder Judiciário (Sindjus) promove ato em frente ao Ministério do Planejamento defendendo reajuste salarial dos servidores. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Servidores do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) fizeram uma manifestação hoje (30) na porta do Ministério do Planejamento, em Brasília, para pressionar o governo a permitir a recomposição salarial da categoria.

Dois projetos de lei que propõem novas regras salariais para os servidores foram enviados em agosto pelo Poder Judiciário ao Congresso Nacional. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus) a aprovação desses projetos depende de negociação com o Ministério do Planejamento.

Veja também no Portal EBC:

Senado aprova MP que reestrutura carreira da Polícia Federal

Professores da Uerj paralisam atividades por melhorias salariais

Comissão tem três meses para julgar anistia de 915 servidores públicos

“O governo nos deve mais de 40% de inflação acumulada. Há oito anos estamos sem reajuste salarial, por isso cobramos a recomposição desses anos perdidos. Se não tiver negociação com o Executivo, [os projetos de lei] não são votados no Congresso, e está faltando essa negociação”, disse Sheila Tinoco, coordenadora do Sindjus.

“O ministro Lewandowsk [Ricardo Lewandowsk, presidente do Supremo Tribunal Federal] se comprometeu com as entidades sindicais que os dois projetos andariam juntos, o do servidor e o da magistratura. Agora depende também do governo para fazer a negociação”, completou.

Procurado pela Agência Brasil, o Ministério do Planejamento informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Editor: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário