one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Suspeitos de incendiar ônibus e provocar a morte do motorista são identificados

Criado em 24/10/14 08h11 e atualizado em 24/10/14 08h37
Por Fernanda Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

A Polícia Civil identificou quatro suspeitos de participar de um ataque a ônibus na Estrada Turística do Jaraguá, zona oeste da capital paulista, no sábado (18). Eles incendiaram o veículo e provocaram a morte do motorista John Carlos Brandão, de 42 anos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, um dos suspeitos foi indiciado no inquérito aberto pelo delegado Pietrantonio Minichillo, titular do 46º Distrito Policial. O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, determinou que sejam requeridas as prisões dos envolvidos.

A polícia informou que as investigações de casos de ataques a ônibus têm sido intensificadas. Foram identificados 140 autores, dos quais 78 foram presos no estado de São Paulo.

Leia também no Portal EBC:

Polícia Civil de Santa Catarina indicia 80 pessoas por ataques

Delegada é encontrada morta em casa na zona oeste do Rio

No caso da morte de John Carlos Brandão, o ônibus foi abordado por 20 pessoas, que pararam o coletivo e obrigaram os passageiros a descer. O motorista não conseguiu se soltar do cinto de segurança, teve queimaduras pelo corpo e morreu ontem (23). Os manifestantes protestavam contra a morte de uma pessoa.

Motoristas e cobradores fizeram ontem (23) paralisação de uma hora contra os ataques. Quatro terminais da região noroeste da cidade (Casa Verde, Lapa, Pirituba e Vila Nova Cachoeirinha) ficaram parcialmente fechados.

Na cidade de São Paulo, 114 ônibus foram incendiados este ano, de acordo com a SPTrans. Além desses, 759 coletivos tiveram algum tipo de avaria durante manifestações. Em 2013, a capital teve 65 veículos queimados e 1.242 danificados. Em grande parte desses casos, pessoas protestavam contra a morte de moradores em bairros de periferia. 

Editora: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário