one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bebida alcoólica

Imagem:

Compartilhar:

TRE do Rio não vai proibir venda de bebidas alcoólicas no segundo turno

Criado em 24/10/14 16h25 e atualizado em 05/01/15 09h09
Por Douglas Corrêa Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), a exemplo do primeiro turno das eleições, não vai pedir à Secretaria Estadual de Segurança Pública para publicar portaria proibindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas, conhecida por Lei Seca, no segundo turno das eleições, no domingo (26). A última vez em que ocorreu a restrição no estado foi há 20 anos, nas eleições de 1994. As forças policiais, no entanto, vão reprimir eventuais distúrbios à ordem pública, causados pelo excesso no consumo de álcool.

Leia também:

Rio: Forças especiais iniciam hoje esquema de policiamento

TSE divulga tempo médio de votação para presidente e governador

O TRE-RJ  informa que no dia da eleição só é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor por meio de adesivos, bandeiras e broches. No dia da eleição, são proibidos a aglomeração de pessoas e veículos com material de propaganda, o uso de alto-falantes, a realização de comícios, carreatas, transporte de eleitores e boca-de-urna, além de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos em publicações como panfletos e cartazes.

O tribunal esclarece ainda que os eleitores não poderão portar celular, máquinas fotográficas, filmadoras ou qualquer equipamento que coloque sob suspeita o sigilo do voto. Os celulares e qualquer outro dispositivo multimídia devem ser entregues aos mesários antes de o eleitor ingressar na cabina de votação. Quem descumprir a regra será inicialmente advertido, mas a insistência pode levar o eleitor a receber voz de prisão por crime de desobediência, previsto no Artigo 347 do Código Eleitoral. A medida, aprovada pela Resolução 823/12, regulamenta a aplicação do Artigo 91-A da Lei 9504/97 e visa a impedir que eleitores sejam pressionados por milícias e grupos criminosos a registrarem o próprio voto.

 

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário