one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Último integrante da quadrilha que invadiu sítio de deputado é preso no Rio

Criado em 22/10/14 12h04 e atualizado em 22/10/14 12h06
Por Da Agência Brasil Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O último integrante da quadrilha que assaltou em junho o sítio do deputado Paulo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi preso após o trabalho de investigação e inteligência das delegacias de Rio Bonito e Resende, no inerior fluminense na tarde desta terça-feira (21). Milton Rodrigo Caetano, 30 anos já possuía mandados de prisão expedidos contra ele por roubo e furto. Ele se entregou à polícia depois que seu irmão, Bruno José Caetano, de 27 anos foi preso no dia 12 deste mês por agentes na cidade mineira de Madre de Deus, a aproximadamente  301 quilômetros (km) da capital fluminense.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Almeida, titular da 119 ª Delegacia de Polícia (DP) em Rio Bonito, os irmãos integravam uma quadrilha especializada em praticar roubos a sítios e fazendas na região de Rio Bonito, Silva Jardim e nas cidades do sul fluminense. Ainda de acordo com a polícia, contra eles existem vários inquéritos em andamento, instaurados há cerca de um ano e meio para investigar esses crimes.

Em junho, policiais civis encontraram os dois suspeitos na Baixada Fluminense, no mesmo carro usado no assalto. Durante a perseguição, houve um tiroteio e um terceiro passageiro, identificado como João Sérgio Cabral Neto, morreu baleado. Para a polícia, Neto também integrava a quadrilha de assaltantes e há indícios da participação dele atuando como motorista do grupo.

Durante a tentativa de assalto ocorrida em 21 de junho, houve troca de tiros e dois policiais militares, Marcelo Ferreira Neves e Edgar Antunes Leite, que faziam a segurança do parlamentar reagiram e  acabaram baleados. Eles chegaram a ser socorridos no Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito e de lá foram transferidos para o Hospital Central da Polícia Militar.

Na ocasião, estavam no sítio o deputado Paulo Melo e a mulher dele, Franciane Motta, prefeita de Saquarema. O parlamentar fraturou o pé direito na tentativa de se proteger e foi operado de emergência no Hospital Darcy Vargas. Ele submeteu-se a um segundo procedimento no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na zona sul do Rio.

Editor Denise Griesinger
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário