one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Desde o começo deste ano, 42 ônibus foram queimados só na cidade de São Paulo, de acordo com a SPTrans

Imagem:

Compartilhar:

Santa Catarina: veículos voltam a ser queimados

Criado em 22/10/14 13h24 e atualizado em 22/10/14 14h40
Por Ivan Richard Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Dois carros e um ônibus foram incendiados entre ontem (21) e hoje (22), em Santa Catarina. Com isso, subiu para 113 o número de ataques ocorridos no estado desde o final de setembro, quando teve início a onda de crimes relacionados a facções criminosas que atuam nos presídios catarinenses. Os atentados aconteceram após uma trégua que já durava uma semana.

Leia também:

Presos sete suspeitos de participação em ataques em Santa Catarina

Santa Catarina rejeita presos que lideraram rebelião no Paraná

De acordo com a Polícia Militar (PM), um ônibus e um carro foram queimados, em Florianópolis, e um veículo foi incendiado no município de Penha. Os órgãos de segurança do estado investigam se a ordem para os ataques partiu de dentro dos presídios ou se foram resposta às ações policiais.

“Fizemos uma apreensão grande de drogas no bairro [onde foram queimados um ônibus e um carro]. Desde ontem a PM intensificou as operações no local e também está permanentemente fazendo rondas. Acreditamos que possa ser uma resposta. Está sendo apurado se foi uma reação dos bandidos locais ou [uma ação] da organização criminosa [que atua nos presídios]”, explicou a coronel Claudete Lehmkuhl, chefe da Comunicação Social da PM e porta-voz do Comando Geral.

Segundo ela, apesar da “trégua” da semana passada, toda estrutura de segurança pública permanece de prontidão desde o final de setembro. “Temos feitos barreiras e prisões estão acontecendo, como a de ontem, no município de Lages”, disse a coronel.

Ontem (21), em ação conjunta da PM e da Polícia Civil, sete suspeitos de participação nos ataques foram presos e dois menores apreendidos. Uma pessoa foi presa por contrabando de cigarros. Ao todo, já foram contabilizadas 73 prisões e 23 menores foram apreendidos por suspeita de envolvimentos na onda de crimes.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário