one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Remédios

Imagem:

Compartilhar:

Anvisa aprova três medicamentos genéricos

Criado em 03/11/14 19h22
Por Aline Leal Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de três remédios genéricos, cujas substâncias são a temozolomida, o ertapeném sódico e o voriconazol. Segundo a Anvisa, a entrada dos produtos no mercado pode significar opção de tratamento pelo menos 35% mais barata do que as disponíveis até agora nas farmácias, os chamados medicamentos de referência.

A concessão do registro de genérico significa que os produtos são equivalentes aos medicamentos de referência, e que têm eficácia e segurança comprovadas. A temozolomida é usada no tratamento de tumores, e apresenta efeitos logo nas primeiras doses. Segundo a Anvisa, a indicação é para o tratamento de tumores cerebrais e de melanoma maligno.

Leia outras notícias em Saúde

O ertapeném sódico é um antibiótico considerado importante no tratamento de infecções de nível moderado a grave. Entre suas indicações estão as infecções de pele, incluindo pé diabético, infecções urinárias e septicemia bacteriana. O voriconazol é um antifúngico indicado no tratamento de infecções invasivas causadas por fungos, como a cândida e aspergilose, doença que ataca o pulmão e que pode ser fatal em pacientes debilitados.

Editor\: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário